Vereadora Edileuza Palhares apresenta votos de condolência pela morte do Senhor João Adauto da Costa ex-prefeito da cidade de Pedro Avelino

Resultado de imagem para edileuza palharesFaleceu nesta sexta-feira (13) o Senhor João Adauto da Costa. ele foi prefeito na cidade de Pedro Avelino e é o pai do atual prefeito José Alexandre (MDB).

Os familiares do Doutor João Adauto da Costa como era mais conhecido recebem nesse momento de dor as condolências da Vereadora de Angicos Edileuza Palhares Lopes que relata a folha de prestação de serviços que o referido prestou ao município de Angicos.

De acordo com informações que o nosso blog colheu junto ao ex-vereador angicano João Maria da Costa Pinheiro, o Senhor João Adauto da Costa foi assessor contábil e jurídico da Prefeitura de Angicos entre os anos de 1982 e 1988 nas gestões dos ex-prefeitos Espedito Alves e José Salviano da Cruz, e ainda ocupou as mesmas funções na Câmara de Vereadores de Angicos nas gestões de presidente do saudoso Ozéas Palhares e da atual vereadora Edileuza Palhares entre os anos de 1992 à 1998. 

Resumo da Biografia de João Adauto da Costa

Natural de Pedro Avelino, sendo filho do casal Diómedes Xavier da Costa e Josefa Câmara Costa, João Adauto da Costa, nasceu no dia 15 de Novembro de 1933, desde criança era fascinado por Leis, ao ponto de quando criança, criar uma delegacia e ser o delegado, sua paixão pelo direito, o levou a tornar-se Bacharel e em seguida Advogado, Seu João, como era carinhosamente chamado nunca se afastou de sua terra , dedicando-lhe os anos de maior vigor de sua vida.

No campo social, juntamente com Raimundo Cavalcanti de Albuquerque, foi um dos idealizadores do Coutry club, João Adauto , é até hoje um dos maiores foliões de nossa cidade, os carnavais por ele organizado, tinha como uma das atrações a famosa banda do 16º Batalhão, devido o seu amor de João Adauto, pela festa momesca, Praxedes, compôs o frevo “coutry club” e o ofereceu numa terça feira de carnaval. No campo politico, tornou-se o 5º prefeito eleito de Pedro Avelino, quando no ano de 1972, sendo candidato pelo M.D.B e tendo como companheiro de chapa o Sr José Bezerra da Costa , obteve 918 votos ,vencendo a chapa da ARENA, que era formada por José Dirceu Soares e João Câmara Filho, que obteve 877 votos. 

O Prefeito João Adauto da Costa, teve o mandato de 1º de janeiro de 1973 a 31 de dezembro de 1976, e foi o grande responsável pela organização funcional da prefeitura , distribuiu departamentos, criou a data de pagamento do funcionário público, reformou a sede da prefeitura, e também o mercado público, construiu a praça do cruzeiro e modernizou a Câmara de vereadores. No inicio dos anos 90, o Advogado João Adauto da Costa, foi nomeado para ocupar um dos mais importantes cargos na esfera estadual o de Diretor administrativo e financeiro da TELERN, João Adauto, era casado com Sra Severina Bezerra da Costa,que já foi vice prefeita de cidade, tem três filhos. Este filho ilustre de Pedro Avelino, faleceu hoje 13 de Setembro de 2019.

Por fim, a família ilutada neste momento de separação carnal a Vereadora Edileuza Palhares junto aos seus familiares apresentam os mais sinceros votos de que Deus conceda-os o conforto e o descanso eterno a um homem simples e muito dotado de inteligência que prestou relevantes serviços ao povo angicano através dos poderes executivo e legislativo.

%d blogueiros gostam disto: