Secretária de Saúde Angicos fala sobre caso suspeito de coronavírus na cidade

Na noite desta terça-feira, dia 24 de março a Secretária de Saúde de Angicos Nataly Felipe se pronunciou em uma rede social falando sobre 1 caso suspeito de coronavírus que há dias constava no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP).

A secretária explicou que foi notificada na tarde de ontem pela Sesap do acontecido através de oficio. No referido oficio recebido via e-mail a Sesap explicava que o caso de suspeita de coronavírus advindo da cidade de Angicos foi notificado em Natal em um hospital da rede particular e repassado para os dados do órgão estadual de saúde pública, daí o motivo da notificação não constar nos registros da saúde municipal.

Ainda segundo Nataly Felipe a notificação aconteceu na semana epidemiológica correspondente ao período de 1º a 12 de março, sendo que por se tratar somente de uma suspeita foi colhido o material para exame e a pessoa foi liberada para recuperação em domicilio. por apresentar bom estado clinico.

Não há motivos para pânico por parte dos angicanos, primeiramente, por se tratar apenas de um caso suspeito. Vamos aguardar e nos mantermos vigilantes quanto aos cuidados preconizados pelas autoridades sanitárias do país, evitando principalmente aglomerações e se mantendo em casa no chamado isolamento social.

%d blogueiros gostam disto: