Moradores do Bairro Dom Tavares em Angicos denunciam desova de peixes mortos na passagem do Rio Pataxó

d7b609f7-4c92-4ed4-899a-2fbcc23f0f12A reportagem do nosso blog foi procurada na tarde de ontem por moradores do Bairro Dom Manoel Tavares, mais conhecido em Angicos como “outro lado do rio”, para denunciar que pessoas estão jogando peixes mortos dentro da passagem do Rio Pataxó que passa em frente ao referido bairro.

O Bairro Dom Manoel Tavares está localizado nas imediações da sangria do Açude Novo Angicos, ou “Açude do Rio”, como é chamado popularmente pelos angicanos e a correnteza dessas águas seguem com destino ao Açude de Pataxó localizado na zona rural de Ipanguaçu, daí o nome Rio Pataxó.

De acordo com os moradores que nos procuraram além do derramamento de peixes mortos poluir as águas do rio causa uma fedentina muito grande quando estes começam a se decompor.

A nossa reportagem teve acesso a uma foto enviada pelos moradores através de um aplicativo de mensagens que mostra a grande quantidade de peixes mortos que foi desovado dentro do reservatório.

Os moradores pedem a quem está agindo com este tipo de atitude que reveja seus atos de poluir o meio ambiente e de causar uma situação de incomodo aos que residem no bairro ou irão procurar as autoridades competentes em Angicos para que providências sejam tomadas.

%d blogueiros gostam disto: