VANDALISMO E MALDADE: Prédio público onde funcionava a central do trabalhador em Angicos amanheceu o domingo (30) em chamas

20375638_1098746133591927_4726329990208125037_n            FOTO ENVIADA POR UM LEITOR VIA WHATSAPP NO MOMENTO DO INCÊNDIO 

É lamentável, porém necessário, termos que noticiar fatos desta natureza. O prédio onde funcionava a central do trabalhador de Angicos que outrora muito serviu aos angicanos com cursos preparatórios para ingresso no mercado de trabalho e até o café do trabalhador que servia esta refeição por um preço acessível as camadas mais humilde da sociedade angicana, desde algum tempo se encontra abandonado pelo poder público estadual que é o locatário daquele ambiente.

Além de se encontrar com sua estrutura física bastante danificada pela ação do tempo e pela falta de manutenção algumas pessoas de mente minúscula acham por bem contribuir de forma maldosa, num ato de extremo vandalismo para a depredação daquele local.

Recebemos de alguns leitores fotos que mostram na manhã deste domingo, dia 30 de julho o prédio que fica localizado no Bairro Zélia Alves aqui em Angicos estava com a parte da frente em chamas.

Nossa reportagem esteve presente no local poucos instantes após o sinistro e conversamos com alguns moradores da redondeza, como o Senhor Davi Azevedo que demonstrando atitude de verdadeiro cidadão ajudou junto a outros vizinhos a debelar o incêndio que poderia vir a tomar proporções maiores.DSCF2437De acordo com seu Davi o incêndio foi provocado e não foi acidental como se cogitava que poderia ter acontecido um curto circuito na rede elétrica, pois começou de baixo para cima de um dos compartimentos que estava cheio de caixas de papelão; ou Seja o incêndio foi provocado por alguém ou por alguns elementos mal intencionados.

Lamentamos e muito este tipo de ação que é caso de policia, ao tempo em que lamentamos a falta de ação do governo do estado em deixar aquele ambiente à deriva. Vamos aguardar que providências sejam tomadas e que, fatos desta natureza não voltem a acontecer.    

Queremos também registrar a falta de cidadania de pessoas que agem com esse tipo de atitude maléfica a nossa cidade, porque está destruindo o patrimônio público e causando prejuízos a nós mesmos cidadãos;

Esse é o retrato de um governo do estado que simplesmente “deu as costas” para a cidade de Angicos de uma maneira vingativa simplesmente por não ter conseguido vencer as eleições em nossa cidade, como se a eleição de governador fosse municipal e não estadual.

“Tenha mais respeito pelos angicanos Governador Robinson Faria que lhe deu sim uma expressiva votação e que o senhor tanto utilizou o nome da nossa cidade em sua campanha como forma de atingir o outro candidato, e que, só agora estamos percebendo que tudo não passou de discurso de palanque o que o senhor tanto prometeu para a cidade de Angicos”.  DSCF2424

DSCF2435

DSCF2425

DSCF2427

DSCF2433

DSCF2425