Prefeitura realiza mais uma ação preventiva contra o mosquito Aedes Aegypti

Um trabalho de eliminação do foco do mosquito vetor transmissor da Dengue, a Chikungunya e a Zika, o Aedes Aegypti, foi realizado nesta quarta-feira (06), pela Coordenação de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Angicos. A ação conjunta foi realizada em parceria com a vigilância sanitária do município.

O trabalho foi concentrado em uma casa no bairro Alto da Alegria, que segundo os moradores havia uma forte incidência de foco do mosquito. Nesta ação, os agentes realizaram uma averiguação do local e constataram diversos entulhos, como latarias, fogões velhos e outros objetos que acumulavam água parada. 


O local, segundo o coordenador de endemias, o Sr. Jacaúna, é um grande criadouro de larvas do mosquito, então o local recebeu uma limpeza, com a retirada de mais de 10 (dez) caçambas de entulho, afirmando que agora a tolerância será zero em ações preventivas, disse o coordenador de Endemia.

“A Prefeitura está reforçando suas ações e precisamos que a sociedade também se engaje. Só conseguimos vencer esta batalha com a união de todos”, disse o Prefeito Junior Batista.

%d blogueiros gostam disto: