UERN: Mesa redonda em Assú aborda importância dos programas formativos PIBID e RESPED

Durante as atividades da VI Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade do Estado do RN (UERN), desenvolvidas no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, de Assú, ocorreu a abertura dos programas formativos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e Programa de Residência Pedagógica (RESPED).

A mesa de abertura contou com a participação da diretora do Campus de Assú, Marlúcia Barros Lopes Cabral; da pró-reitora de Ensino de Graduação, Francisca Ramos Lopes; e, do professor Alan Solano, coordenador institucional do PIBID e, na ocasião, representante do Setor de Programas Formativos do PROEG/UERN.

A notícia tem espaço através do portal eletrônico da UERN na internet.

Também participaram os coordenadores de área do PIBID, supervisores (professores das escolas) e alunos bolsistas e voluntários, os docentes orientadores do RESPED e os discentes residentes, preceptores (professores das escolas).

Na manhã de quarta-feira (10) foi realizada uma mesa-redonda intitulada “A (des)construção dos programas de iniciação à docência: PIBID e RESPED/UERN-movimentos e resistência”, que teve como mediador o professor Jeyson Lima, do Departamento de Geografia do Campus de Assú.

Nas explanações, teve destaque a importância dos programas PIBID e RESPED para o crescimento acadêmico por meio de um trabalho crítico e reflexivo, através do qual se trabalha a relação teoria-prática, como também a parceria entre a UERN e as escolas da educação básica, contribuindo para o cumprimento e expansão de seu papel social.

Ainda em outubro, haverá a abertura dos trabalhos em Patu, Caicó e em Mossoró.

%d blogueiros gostam disto: