SINDICATOS, PROFESSORES E ALUNOS REALIZARAM GRANDE MOBILIZAÇÃO contra a PEC 287, nesta sexta (31)

mobilização contra PEC 287 31 de abril 4

mobilização contra PEC 287 31 de abril 7

Uma grande mobilização popular contra a PEC 207, chamada de “  Pec da Morte” aconteceu nesta sexta feira, 31 de abril, em Angicos.

O movimento, que contou com a participação do SIndspan – Sindicato dos Servidores Públicos de Angicos, do STTR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Sinte – Regional Cabugi, núcleo Angicos, dos alunos e servidores da Ufersa e com a grande participação das escolas como Educandário Padre Felix, Escola Joana Honório, creche Julia Amélia, escola Maria Odila, e alunos e professores da escola Professor Francisco Veras, foi um sucesso.

Centenas de manifestantes ganharam as ruas e avenidas, partindo do Largo da Praça do Estudante, próximo a Agência do INSS, e tiveram como ponto de desfecho e de manifestação pacifica, o cruzamento da Avenida Senador Georgino Avelino e da Rua José Rufino, no centro, em frente ao Banco do Brasil.

O grito de “Fora Temer” voltou a ecoar pelas ruas e vários dos que discursaram, disseram da sua indignação com tudo que está acontecendo, e contra a retirada dos direitos dos trabalhadores.

14

16

mobilização contra PEC 287 31 de abril 5

mobilização contra PEC 287 31 de abril 3

mobilização contra PEC 287 31 de abrilO diretor do Sinte, Francisco Canindé Dantas, Caxita, externou o repudio da classe de professores contra as medidas impopulares do atual governo.

O presidente do Sindspan, Francisco Batista Mariano, disse que é necessário que todos os trabalhadores encampem a luta e que saiam às ruas para protestar.

O Presidente do STTR, Naldinho, disse que é preciso lutar para manter as conquistas, e que sem sacrifícios, sem luta, não se conquista nada, não tem vitórias.

Alunos, professores, trabalhadores rurais, simpatizantes, militantes, todos em prol de uma previdência mais humana e pelo trabalhador.

5

3

4

10

11

12 FONTE: ASSECOM/SINTE – RN (CARLOS COSTA).