Seleção Brasileira dá show e goleia Bolívia por 5 a 0 na Arena das Dunas


A Seleção Brasileira deu show e goleou a Bolívia por 5 a 0 na noite desta quinta-feira (6) na Arena das Dunas, em jogo válido pela Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Jogando de forma ofensiva, os brasileiros não tiveram dificuldades para dominar as ações do jogo e ditar o ritmo da partida.
Os gols da partida foram marcados por Neymar, Philippe Coutinho, Filipe Luís, Gabriel Jesus e Firmino. Em noite inspirada, além de fazer o primeiro gol do jogo, o craque Neymar ainda participou de outros três gols. Apesar da grande atuação, o jogador acabou levando o terceiro cartão amarelo e será desfalque para o próximo jogo da seleção.  
Com a vitória, o Brasil se mantém na vice-liderança das Eliminatórias, agora com 18 pontos, um a menos que o líder Uruguai. Enquanto isso, a Bolívia amarga a penúltima colocação, com apenas 7 pontos conquistados.
Na próxima terça-feira (11), as duas equipes voltam a jogar pela competição. Às 17h, a Bolívia recebe o Equador, no estádio Hernando Siles. Já às 21h30, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela fora de casa, no estádio Merida.
O jogo
O Brasil começou avassalador, sem dá chances aos visitantes. Dominando a partida desde o início, a Seleção Brasileira abriu o placar logo aos 10 minutos. Em bela troca de passes entre Neymar e Gabriel Jesus, o atacante do Palmeiras tocou para o camisa dez, que chutou para o gol aberto e abriu o marcador.
Mesmo após abrir o placar, a seleção canarinha continuou pressionando o adversário, e, aos 25 minutos, Philippe Coutinho ampliou o placar. Após boa subida e troca de passes na ponta direita da grande área, o atacante do Liverpool chutou no cantinho, sem chances para o goleiro.
Aos 38 minutos foi à vez de Filipe Luís marcar para o Brasil. Gabriel Jesus recebeu no meio de campo e acabou sendo derrubado, mas a bola sobrou para Neymar, que deu bom lançamento para o lateral esquerdo ampliar o placar.  
Já no finalzinho da primeira etapa, aos 43 minutos, Neymar foi lançado na ponta esquerda, avançou e tocou para Gabriel Jesus, que tocou na saída do goleiro para fazer um belo gol na Arena das Dunas.
Após um primeiro tempo recheado de gols, a Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo ainda dominando o jogo, porém, em ritmo mais lento. Durante a etapa complementar, o técnico Tite sacou Gabriel Jesus, Neymar e Giuliano para as entradas de Firmino, William e Lucas Lima.
Logo depois de entrar no jogo, aos 29 minutos do segundo tempo, Firmino também aproveitou para marcar o dele. Após cobrança de escanteio, o jogador subiu bem e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Lampe. Fim de jogo: Brasil 5 x 0 Bolívia.  
Ficha Técnica
Eliminatórias Copa 2018
Brasil 5 x 0 Bolívia
Data: 06/10/2016
Horário: 21h45
Local: Arena das Dunas
Publico: 30.013
Renda: 4.307.145,00
Cartões amarelos: Cristhian Machado, Azogue (Bolívia); Neymar (Brasil)
Escalações
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Renato Augusto, Giuliano (Lucas Lima) e Philippe Coutinho; Neymar (William) e Gabriel Jesus (Firmino). Técnico: Tite
Bolívia: Lampe; Edemir Rodrígues, Zenteno, Ronald Raldés e Marvin Bejarano; Maleán, Azogue, Jhasmani Campos (Joselito Vaca) e Juan Ace; Yasmani Duk (Pablo Escobar) e Marcelo Moreno. Técnico: Guilhermo Hoyos.
%d blogueiros gostam disto: