SEEC inicia ciclo de Jornadas Pedagógicas nesta segunda, dia 18

IMG000000000167897 (1)Com o objetivo de fomentar ainda mais o ensino público no estado do Rio Grande do Norte, a Secretaria da Educação do RN, promove nos dias 18, 19 e 20 de dezembro a Jornada Pedagógica, com o tema “A arte de tecer a gestão: aprendizagem que transforma”. O evento acontece na Escola de Governo, em Natal. 

A jornada, que vai reunir gestores e técnicos das diretorias regionais de ensino, é um momento de preparação do sistema de ensino para o ano letivo de 2018, com palestras, cerimônias e apresentações culturais dos alunos da rede de ensino público. Serão apresentadas, as propostas para o plano de ensino de 2018 com os temas que permeiam a ótica da educação, promovendo a interação entre os profissionais da educação. 

Em 2017, o foco foi transformar a escola em um ambiente mais prazeroso e, sendo assim, com a aprendizagem se tornando mais divertida, trazendo o aluno ainda mais para dentro da escola e usufruindo de todas as ferramentas que são disponibilizadas para a área de educação.

Além disso, 2017 foi concretizada a implantação dos seis programas prioritários ProFundamental, ProMédio, ProGestar, RN Alfabetizado, RenovEscola e ProfMais, que foram essenciais para que esse projeto ganhasse ainda mais força e dimensão dentro do local de ensino. 

Já para a edição 2018, a meta é fazer com que os alunos se sintam mais à vontade para estudar e priorizar a escola em suas vidas. Diminuir o número de reprovações e desistências é um dos maiores desafios para que a educação possa ter jovens nas cadeiras universitárias futuramente. 

Nos dias 01 e 02 de fevereiro, ocorre jornada pedagógica nas sedes das 16  Diretorias Regionais de Educação e Cultura  e de 05 à 09 de fevereiro nas escolas públicas.

Confira programação completa clicando aqui.

Fonte: www.educacao.rn.gov.br

%d blogueiros gostam disto: