Secretaria Municipal de Saúde de Angicos dará inicio nesta terça feira (1º) a campanha “Novembro Azul”

novembro-azul-620x350

Depois de realizar a campanha “Outubro Rosa” com muito êxito  direcionada as mulheres angicanas no que tange a ações  preventivas contra o câncer de mama, a secretaria municipal de saúde vai dar inicio nesta terça feira , dia 1º, a campanha “Novembro Azul”.

Desta feita a campanha que percorrerá todo o mês de novembro será direcionada ao público masculino, onde serão desenvolvidas ações de combate ao câncer de próstata, que, atualmente se apresenta com um dos tipos da patologia que mais mata homens no Brasil.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de Angicos a Senhora Jocilene Ovídio Martins Chimbinha as ações preventivas referentes ao Novembro Azul em Angicos serão desenvolvidas pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de cada bairro de nossa cidade.

A abertura oficial da campanha esta prevista para acontecer nos próximos dias tendo em vista a gestão municipal de saúde está preparando a realização do evento onde todos os homens angicanos como também os profissionais de saúde serão convidados a participar.