Secretaria de Saúde de Angicos intensifica ações no combate ao mosquito transmissor da Dengue

fc78f260-80be-44f6-a413-6b08292b248cA Secretaria Municipal de Saúde de Angicos por meio do setor de endemias está intensificando as ações de combate ao Mosquito Aedes Aegypti que é o principal transmissor da Dengue, Febre Chicungunya e Zika Vírus.

Na manhã desta segunda feira, dia 14 de maio a equipe de endemias através dos Agentes de Combate juntamente com a equipe de Agentes Comunitários de Saúde do Bairro Centro concentraram suas ações nas ruas Manoel Cosme e 19 de Março onde foram notificados casos de pessoas doentes com suspeita de dengue.

De acordo com o Coordenador de Endemias da Secretaria de Saúde de Angicos Jacaúna Lopes a ação foi feita para mapear os pontos mais críticos da área, passar orientações aos moradores e destruir possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Após esse procedimento já nesta terça feira, dia 15 será feita a manobra chamada de “barreiras” onde os agentes entrarão com o combate através da Unidade de Baixo Nível (UBV) móvel. Esse combate é feito com um produto que mata os mosquitos chamados “alados”, ou seja, que já estão voando e contaminando os cidadãos angicanos.

Nesta ação é utilizado o mesmo produto do carro fumacê, só que, com uma vantagem, o Borrifador humano entra em todos os locais que muitas vezes um carro fumacê, por exemplo, não consegue acessar tendo assim uma eficácia maior no raio de ação.

De acordo ainda com Jacaúna Lopes já era esperado que casos suspeitos de dengue surgissem devido à chegada do período invernoso e logo em seguida a estiagem das chuvas, no entanto, a Secretaria de Saúde de Angicos através de sua gestora Nataly Felipe está oferecendo totais condições para que os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti sejam intensificados no município de Angicos, tanto na zona urbana, quanto na rural.   2bc337e4-8d19-46f9-be04-49dd35f01c0f

83bbeaba-deca-4559-9d9e-601aea6ea096e2cc4484-b10d-414e-acff-eb514db175f0Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Angicos;

%d blogueiros gostam disto: