Saúde em caos do RN: Médicos encontram escorpião no centro cirúrgico do hospital Deoclécio Marques


Um escorpião foi encontrado na noite desta sexta-feira (8) no centro cirúrgico do hospital Deoclécio Marques, localizado em Parnamirim, na Grande Natal. A informação é da assessoria de imprensa do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), que denunciaram o caso.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do sindicato, dois animais foram encontrados ontem. Um deles foi achado durante o dia e o outro acabou sendo encontrado à noite. “Os médicos estavam chegando para o plantão da noite, quando encontraram o bicho no centro cirúrgico da unidade”, revelou José Nogueira, diretor do Sindsaúde.
O diretor do sindicato disse ainda que tem sido comum encontrar animais dentro dos hospitais públicos do Estado. “Semana passada foi encontrado um rato no Tarcísio Maia (Mossoró) e no Santa Catarina (Natal) já encontraram cobras. Estamos numa situação complicada, pois esse tipo de coisa põem em risco tanto a vida do paciente, quanto a dos servidores”, lamenta.
Segundo o diretor do sindicato, a categoria já procurou a Secretaria de Saúde (Sesap) para tratar do assunto, contudo, até o momento o problema não foi resolvido. “Nós já mostramos o problema e eles apenas balançaram com a cabeça de forma positiva, mas não trataram de resolver a situação”, dispara.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde revelou que a pasta só irá se pronunciar sobre o caso na segunda-feira (11), a direção do hospital Deoclécio Marques também não se pronunciou. 
%d blogueiros gostam disto: