Robinson transfere controle da Segurança do RN ao Exército Brasileiro

Exército-Brasileiro-em-Natal-640x424O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), transferiu, mediante decreto publicado na edição deste sábado, 30, do Diário Oficial do Estado (DOE), o controle da Segurança Pública do RN para o general de brigada Ridauto Lúcio Fernandes, que controla as ações da Operação Potiguar III em Natal e Mossoró. A ideia da operação é garantir a Lei e a Ordem em solo potiguar.

Efetivamente, o decreto assinado pelo governador Robinson Faria transfere toda a responsabilidade das ações contra o avanço da criminalidade no estado para os combatentes do Exército, que terão a missão de voltar a instaurar a paz em todo o Rio Grande do Norte. Desde o último dia 19 que criminosos tomam conta do estado devido a paralisação das atividades da PM e do Corpo de Bombeiros.

Na última sexta-feira, 29, os primeiros 780 homens das Forças Armadas, enviados pelo governo federal ao RN, começaram a circular nas ruas de Natal e região metropolitana. De cara, tiveram de contornar, com o apoio da Guarda Municipal de Natal, um tiroteio entre facções rivais no Mosquito, zona Norte da cidade. No entanto, não conseguiram evitar arrastões e roubo de carros na madrugada.decreto-repasse-exército

%d blogueiros gostam disto: