Robinson Faria diz que não fala em política e que seu foco é a gestão

DSC_0501-640x425O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), disse nesta terça-feira que pretende, dentro de 60 dias, colocar o salário dos servidores em dia e fixar um calendário de pagamento.

“Já pagamos 87% do mês de janeiro; faltam 13%, e nossa intenção é dentro de 60 dias ter algumas operações em curso como compensação da Previdência, de receita de ativos e estamos juntando tudo num pacote”, ressaltou o governador.

À pergunta se seria candidato à reeleição, Robinson Faria disse aos repórteres que não fala em política. “Eu não falo em candidatura, minha preocupação é gestão”, disse o governador  em solenidade de lançamento do Programa Internet para Todos, na Escola de Governo, no Centro Administrativo, nesta terça-feira, 20, que contou com a  presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação, e Comunicações, Gilberto Kassab.

Em meio à crise financeira e política no Estado, o governador espera que o Tribunal de Justiça do Estado libere o uso do Funfir (Fundo Financeiro da Previdência Estadual) para pagamento dos aposentados. O saque foi aprovado pela Assembleia Legislativa dia 18 de janeiro mas o Ministério Público entrou com pedido de liminar na justiça alegando falta de detalhamento de como se dará esse uso.

Robinson Faria disse que espera bom senso social por parte dos desembargadores no julgamento da ação. “´É um pleito social. Estamos aguardando somente o Tribunal de Justiça deliberar uma lei que foi sancionada pela Assembleia”, disse.

Portal Agora RN;

%d blogueiros gostam disto: