REUNIÃO DISCUTE 1º ENCONTRO TÉCNICO DE BANDAS E FANFARRAS, EM ANGICOS.

ReuniC3A3oAdministrativacomaFEBANFARN28129

Com o propósito de apresentar o trabalho da FEBANFARN, ao mesmo tempo, chamar a atenção e solicitar auxílio do Poder Executivo de Angicos, tornando evidente o movimento organizado de bandas e fanfarras do RN, e, na intenção de viabilizar o 2º Encontro Técnico de Dirigentes, Regentes e Coreógrafos de bandas e fanfarras, em Angicos, uma reunião foi levantada na sede da Prefeitura.

Participaram da reunião da FEBANFARN, O presidente da FEBANFARN Antônio Ventura, o Diretor Financeiro Lucival da Silva e o Presidente da OMB/RN Ricardo Antão. A nível municipal esteve presente o Prefeito do município Júnior Batista, a Secretária de Educação Cínara Damasceno, o Secretário de Cultura Francisco Oliveira, o regente Wagner Silva, co-regente Wildson Costa, músicos das corporações Ronaldo Santos, Edvan Silva, Vitória Maria, Rodolfo Pires, Jefferson Melo e Artur Nascimento.

O co-regente Wagner Silva, ressalta que, dentro do 2º Encontro Técnico de bandas e fanfarras da FEBANFARN, será discutido a possibilidade da realização do 1º Encontro de Bandas e Fanfarras da Cidade de Angicos e o 2º da FEBANFARN. “Caso se concretize, bandas de todo estado do RN, estarão em Angicos, e, isso significa em números, mais ou menos 1.800 (mil e oitocentos) musicistas de bandas e fanfarras”, destaca.

Wagner informou ainda que, nos dias 02 e 03 de outubro será realizado o 2º encontro técnico de dirigentes, regentes e Coreógrafos em Angicos, e que, no último dia, será fundada a ABANFARA (Associação de bandas, Fanfarras e Regentes de Angicos).

Dentro do acordado, ficou estabelecido que, a prefeitura dará suporte para realização do 2º Encontro Técnico de Regentes de bandas e fanfarras, e concedendo estrutura necessária pra a realização do Evento.