INEP anuncia que resultado do Enem 2017 deve sair às 11 horas desta quinta feira, dia 18

enemresultadosO Resultado da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) deve sair às 11h desta quinta-feira (18), segundo informou na tarde desta terça (16) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Na mesma hora a presidente do Inep, Maria Inês Fini, o ministro da Educação, Mendonça Filho, e a secretária-executiva do MEC, Maria Helena Guimarães Castro, darão uma entrevista coletiva à imprensa em Brasília, para falar sobre as notas do exame. A primeira aplicação aconteceu nos dias 5 e 8 de novembro, e a segunda, voltada para pessoas privadas de liberdade (o Enem PPL), ocorreu nos dias 12 e 13 de dezembro.

Será necessário informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. A mesma senha dará acesso ao  Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. Para aqueles que se esqueceram da combinação, o Inep sugere que a recuperação seja feita com antecedência. A Página do Participante tem orientações completas para recuperação do acesso.  Entre os dias 1º e 15 de janeiro, 300 mil candidatos do Enem trocaram sua senha no sistema, segundo informou Camilo Mussi, diretor de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais do Inep.

Como em outras edições, os resultados para fins exclusivos de autoavaliação de conhecimentos de participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular, assim como os espelhos de correção das redações, que possibilita ao participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova. 

Assecom/INEP;

%d blogueiros gostam disto: