Qualifar-SUS: Estado do RN recebe incentivo para aprimorar assistência farmacêutica, Angicos será um dos municípios beneficiados

Sem títuloNo estado do RN, 100 municípios receberão incentivo financeiro do Ministério da Saúde para aprimorar a qualidade e estrutura dos serviços farmacêuticos de unidades de saúde. 

São R$ 600 mil para o estado, sendo R$ 6 mil para cada município beneficiado. Angicos será um deles, conforme consta na página 40 da lista de municípios contemplados divulgada pelo Diário Oficial da União. 

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (Qualifar-SUS). O recurso também poderá ser destinado para a contratação de novos profissionais, além do aprimoramento dos serviços de conectividade dos locais, para dar maior agilidade no atendimento à população e uma melhor organização dos estoques de medicamentos.

O recurso foi publicado no Diário Oficial da União da última segunda-feira (20), observa informação postada pela Agência Saúde, órgão de imprensa do Ministério. 

Para ver a relação completa de cidades contempladas clique AQUI.

%d blogueiros gostam disto: