Programa de educação de jovens e adultos realiza noite cultural em Angicos



O programa de educação de
jovens e adultos (PEJA) que é coordenado em nosso município pela secretaria
municipal de educação com o apoio da prefeitura municipal de Angicos realizou
na noite desta quinta feira (28) a primeira amostra de cultura de seus alunos.

O Peja é um programa que busca atender a jovens e adultos que se encontram alheios aos ensinamentos escolares, buscando inseri-los na vida educacional e formativa através dos métodos curriculares escolares.

Aqui em Angicos o referido programa de alfabetização funciona atualmente sobre a tutela da secretaria municipal de educação que tem a frente à Senhora Secretária Marilia Dantas e a coordenação do programa tem a frente a professora Lindjane Melo. São atendidos pelo programa 30 alunos da zona rural do nosso município e 173 alunos da zona urbana. A equipe conta com 14 alfabetizadores, 5 monitores de informática, 1 coordenadora pedagógica, 1 secretária e 1 digitador. As aulas acontecem na nos turno da tarde e noite tanto na zona rural quanto nos bairros de nossa cidade.

Na noite desta quinta feira (28) nas dependências da casa de cultura popular professor Paulo Freire os alunos tiveram a oportunidade de mostrar um pouco de seus talentos individuais que também são levados em conta nessa modalidade de ensino. E a primeira mostra de cultura teve esse objetivo, os alunos expuseram seus talentos na musica, no humor, na dança, na poesia entre outras modalidades.



Estiveram presentes compondo a mesa das autoridades o prefeito Junior Batista, a Secretária Municipal de Educação Marilia Dantas, o representante da Ufersa o professor Edcarlos Alves, a coordenadora local do programa Lindjane Melo além da representante da 8ª Direc a professora Telma Alves.
   
Ao fazer uso da palavra o prefeito Junior Batista ressaltou o empenho total de sua gestão em apoiar ações daquele tipo. “Pessoas que nunca frequentaram a escola ou que deixaram de frequentar há muito anos voltando a ter esse contato com a vida escolar aprendendo a ler, escrever e até a manusear um computador é motivo de muita alegria para nós que fazemos a gestão municipal”, ressaltou o prefeito em sua fala. 

%d blogueiros gostam disto: