Procissão e missa encerram as festividades de São José em 2016


Seguindo a tradição de 180 anos a festa de São José dos Angicos viveu neste sábado (19), dia de São José um dos mais belos espetáculos de fé e devoção da comunidade católica angicana. Não tenho nenhum levantamento oficial, mais pela experiência de anos passados nos arriscamos a supor que mais de 5 mil pessoas estiveram presente a procissão de encerramento das festa  religiosa do santo padroeiro angicano.



A linda procissão com a imagem de São José sendo carregada nos braços dos fieis que participam para pagar promessas feitas ao santo padroeiro, gritavam viva a são José e cantavam louvores ao santo ao tempo em que muitos demonstravam muita emoção seja por graças alcançadas ou por está presenciando tamanha demonstração de fé nas ruas da cidade.

A procissão partiu do pátio da igreja matriz no centro da cidade e percorreu os bairros Alto da Alegria, Alto da Esperança, voltando ao centro da cidade chegou ao palco armado na praça da igreja matriz onde aconteceu a santa missa de encerramento dos festejos de São José, presidida pelo Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Natal Dom Matias Patricio de Macedo.


Logo após a celebração a festa foi oficialmente encerrada com a cerimônia de arreamento da bandeira de São José com a participação do Padre Gilmar Victor (Vigário Paroquial de São José dos Angicos), e do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Natal Dom Matias Patrício de Macedo, e, representando as autoridades municipais esteve o Vereador Grimaldi Alves.  
  



%d blogueiros gostam disto: