PREFEITURA DE ANGICOS REALIZA I CONFERÊNCIA TERRITORIAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARAS AS MULHERES.

DSCN56535B15D

A Prefeitura Municipal de Angicos através das Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social e Ação Comunitária realizou na última terça (22), no auditório da UFERSA, a I Conferencia territorial de políticas públicas para mulheres do território Sertão Central Cabugi e Litoral Sul, que teve como tema “Mais direitos, participação e poder para mulheres”.

O evento contou com diversas autoridades entre elas: o Prefeito do Município Júnior Batista, a Secretária Estadual da Mulher Tereza Freire, as Secretárias de Ação Social Fátima Pessoa, da Agricultura e Abastecimento ao Meio Ambiente Jailma Araújo, da Educação Cínara Damasceno, da Saúde Jocilene Ovídio, a Coordenadora do Evento Francinete entre outras.

O Coral da Casas Famílias “Doce Voz” abriu os trabalhos com diversas músicas, em seguida a Poetisa Bianca Morelles declamou poema dedicado as mulheres, na sequência a Presidente da APAE Risonete Rodrigues também homenageou as mulheres.

O objetivo do evento foi discutir políticas públicas das mulheres e maior participação na política e nos poderes. Participaram do evento as cidades que compõem o Sertão Central Cabugi e o Litoral Sul que foram: Angicos (cidade sede), Fernando Pedroza, Lajes, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Macau, Galinhos e Guamaré, destas cidades todas as mulheres que participaram formaram grupos para debates da importância do trabalho da mulher e logo em seguida foram eleitos 12 delegados. 7 da sociedade civil e 5 do poder Publico, em seguida ficou agendado para o dia 22 à 25 de novembro do corrente ano a Conferência Estadual de políticas para as mulheres, que será realizado em Natal.