Prefeitura de Angicos promove caminhada pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes

Na tarde desta quinta-feira (17/05), a Prefeitura Municipal de Angicos, através da Secretaria de Assistência Social e Ação Comunitária, abriu oficialmente a programação alusiva a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

Com o proposito de orientar e conscientizar a população sobre a luta contra o abuso e exploração infantil, o Poder Público realizou uma grande caminha. O ponto de partida foi o pátio da Rodoviária de Angicos. A mobilização percorreu ruas e avenidas da Cidade com destino ao palanque Oficial na Praça Jota da Penha, no Centro.  Na ocasião, aconteceram várias apresentações culturais.

O movimento contou com a Presença do Prefeito Municipal Deusdete Gomes (PSDB), da Secretária de Assistência Social, Maria Ivaneide, Secretários do Governo, da chefe da 8ª DIREC, Rejane Macedo e dos vereadores; Marcos Macedo (PMDB), Edileuza Palhares (PMDB) e Neto de Dezin (PSDB).

Com faixas e cartazes, funcionários municipais, autoridades políticas, lideranças comunitárias, estudantes e educadores de  escolas públicas e privadas do município participaram da mobilização.

As atividades foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e receberam o apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar, órgãos/agentes de apoio a Crianças e adolescentes e secretarias municipais.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos; 

%d blogueiros gostam disto: