Policiais e bombeiros militares acatam proposta do governo e termo de ajustamento de gestão deve dar fim a paralisação

Desfile-Civico-2017-Policia-Militar-RN-146-1024x678Depois de os policiais civis do Rio Grande do Norte terem suspendido a paralisação que faziam desde o último dia 19 de dezembro, na qual cobravam do Governo do Estado o pagamento dos salários e também melhores condições de trabalho, foi a vez de os policiais e bombeiros militares também suspenderem suas paralisações e destacarem que vão voltar às ruas ainda nesta terça-feira, 9, em todo estado.

Em assembleia realizada no início da tarde desta terça, os policiais e bombeiros acataram a proposta apresentada pelo Poder Executivo, que prometeu pagar, até o próximo dia 12, os salários que estão atrasados, além de efetivar diversas melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da segurança pública. Estas melhorias partiriam de uma verba federal que o RN vai receber nos próximos dias.

Como contrapartida para aceitar a proposta, a Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado informou que vai solicitar ao Executivo que nenhum membro do movimento de paralisação sofra qualquer medida punitiva, conforme determinou decisão judicial no último dia 31 de dezembro.

Os policiais e bombeiros também querem ficar de fora do reajuste relativo ao repasse da Previdência que será aplicado aos demais servidores estaduais. Outra condição apresentada foi que as categorias fiquem de fora da determinação do Governo na qual suspende promoções de cargos. Os bombeiros e os policias esperam que o Estado atenda os pedidos e publique o acordo em forma de decreto. Se o Governo não cumprir sua parte do acordo, os militares destacaram que não irão às ruas no Carnaval.

Confira algumas da reivindicações acatadas pelo governo e que serão assinadas em TAG:

Pagamento integral dos salários de dezembro até o dia 12;

Implantação dos subsídios dos promovidos em abril;

Implantação dos níveis;

Vale Alimentação de R$ 20,00, com extensão para o interior;

50 viaturas em condições até sexta;

Definição de data de pagamento do 13º.