Pesquisa Agora RN/Seta: José Agripino e Garibaldi Filho lideram intenções de voto para o Senado

Agripino-Garibaldi-627x460Os senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB), prováveis candidatos à reeleição em 2018, lideram a preferência do eleitorado natalense para o próximo pleito, segundo dados da pesquisa realizada pelo Instituto Seta a pedido do Agora RN. No ano que vem, duas vagas estarão em disputa. O eleitor votará duas vezes. Os dois candidatos mais votado nas duas lembranças serão eleitos.

O levantamento Agora RN/Seta mostra que, no primeiro voto, o democrata lidera, com 8,8% das intenções, seguido da deputada federal Zenaide Maia (PR), com 7,3%. Além dela, foram citados pelos entrevistados Garibaldi Filho, com 6,5%; o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), com 5%; a ex-atleta Magnólia Figueiredo (SD), com 3,5%; o ex-deputado federal Ney Lopes de Souza (PSD), com 3,5%; o ex-senador Geraldo Melo (PMDB), com 1%; e o advogado Joanílson de Paula Rêgo (PSDC), com 0,5% das citações.

No segundo voto, a liderança é de Garibaldi Filho. O peemedebista tem 6% das intenções de voto, mais que os 4,5% de Zenaide Maia, os 4,1% de Carlos Eduardo Alves, os 3,5% de José Agripino Maia e os 0,5% de Geraldo Melo, os 0,3% de Magnólia Figueiredo e os 0,3% de Joanílson de Paula Rêgo.

Apesar de liderar as intenções para primeiro voto para o Senado no ano que vem, o senador José Agripino Maia (DEM) é o mais rejeitado pelos natalenses para o cargo, segundo dados da pesquisa realizada pelo Instituto Seta a pedido do Agora RN divulgados nesta segunda-feira, 26. O democrata aparece em primeiro lugar no quesito de maneira isolada, com 21,5% das lembranças.

Além dele, são rejeitados Geraldo Melo (PMDB, 6,8%), Garibaldi Alves Filho (PMDB, 6%), Ney Lopes de Souza (PSD, 3,3%), Zenaide Maia (PR, 3%), Magnólia Figueiredo (SD, 2,5%), Carlos Eduardo Alves (PDT, 1%) e Joanílson de Paula Rêgo (PSDC, 0,5%).

Entre os entrevistados, 47,5% disseram não saber que nome rejeitam ou não quiseram responder à pesquisa. Outros 8% disseram não rejeitar ninguém.

%d blogueiros gostam disto: