Paróquia de São José dos Angicos realizou cerimônia da Crisma para 48 jovens!

Na noite da última terça-feira, dia 21 de maio a Paróquia de São José dos Angicos que responde pelas cidades de Angicos e Fernando Pedrosa realizou a celebração do sacramento da crisma.

Crisma ou Confirmação, segundo a doutrina da Igreja Católica, é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo de oliveira).  Trata-se de um rito em que o ministro sagrado impõe as mãos sobre os confirmados, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo de oliveira. “A Crisma é um sacramento que nos dá o Espírito Santo, imprime na nossa alma o caráter de soldados de Cristo, e nos faz ser perfeitos cristãos.” Ao ser batizado os pais e os padrinhos assumem sua fé e se responsabilizam por ele, e ao receber o sacramento da confirmação ele afirma por conta própria que é membro da fé católica.

A solenidade que foi contou com a participação de 48 jovens e adultos e foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira Rocha e có-celebrada pelo Pároco de São José dos Angicos, o Padre Jaílton Soares.

O nosso blog esteve presente a solenidade religiosa e toda a cobertura fotográfica nós recebemos gentilmente do nosso querido parceiro PARAÍBA FOTOGRAFIAS as quais apresentamos neste momento aos nossos leitores.

Cobertura Fotográfica: PARAÍBA FOTOGRAFIAS

%d blogueiros gostam disto: