Paróquia de São José dos Angicos celebra solenidade de Corpus Christi!

A Comunidade católica angicana celebrou nesta quinta-feira, dia 20 de junho (feriado nacional) o dia de Corpus Christi.

A celebração é uma referência à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da Eucaristia, durante a Última Ceia de Jesus Cristo com os Apóstolos. O Corpus Christi tem data variável no calendário, pois acompanha a Páscoa, sendo realizado 60 dias após o Domingo da Ressurreição do Senhor.

Em respeito aos nossos leitores, já que, pouco a imprensa local é lembrada ou convidada para cobrir tais eventos religiosos no que tange a igreja católica, nós como veiculo de comunicação que leva informação aos angicanos fizemos a cobertura e através das imagens maravilhosas sempre gentilmente cedidas pelo nosso parceiro PARAÍBA FOTOGRAFIAS trazemos os registros desta solenidade religiosa aos nossos leitores.

A celebração começou na Igreja Matriz de São José dos Angicos e foi presidida pelo Pároco, Padre Jaílton Soares.

Em seguida aconteceu a procissão aonde o corpo de cristo na figurativa da hóstia consagrada que simboliza o corpo de cristo para os católicos foi conduzida e celebrada por diversas ruas e avenidas de nossa cidade passando por algumas  e instituições do município, tais como a Câmara de Vereadores a sede da Prefeitura de Angicos. 

A comunidade católica acompanhou em grande número a solenidade de Corpus Christi cantando louvores e rendendo graças a Deus. 

Registros Fotográficos: PARAÍBA FOTOGRAFIAS!

%d blogueiros gostam disto: