Parceria: Governo firmará convênio com Fecam/RN para levar serviços aos municípios

O governador Robinson Faria recebeu o presidente da Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN (Fecam/RN), vereador natalense Raniere Barbosa, para tratar de um convênio que levará os serviços do Procon/RN e do Itep/RN aos municípios potiguares por meio das casas legislativas.

O encontro, realizado na tarde desta quarta-feira (07) contou com a participação de vereadores de todas as regiões do estado, descreve informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado.

O objetivo do convênio é ampliar o alcance de serviços básicos como emissão de Carteira de Identidade e de serviços de atendimento ao consumidor, atendendo a um número maior de pessoas e desafogando as Centrais do Cidadão – instaladas em cidades polos.

Após celebrado o convênio, será feito treinamento de servidores das Câmaras para operarem os sistemas do Procon estadual e do Itep.

Para o funcionamento, é necessário que haja internet, o que será possível por meio do programa Internet Para Todos, do Governo Federal, realização lançada em fevereiro com objetivo de oferecer internet banda larga gratuita em órgãos públicos como escolas, hospitais e delegacias.

Além dos vereadores, também participaram do encontro a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o diretor do Itep/RN, Marcos Brandão, e a secretária de Relações Institucionais, Estella Dantas.

Blog Pauta Aberta;

%d blogueiros gostam disto: