Outubro Rosa: Ações preventivas movimentam UBS do Alto do Triângulo e PSF do Alto da Esperança em Angicos

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculosPrevenir à saúde e alertar para necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esse é o objetivo das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de Angicos, durante todo o mês em alusão a campanha Outubro Rosa.

Como parte da programação a UBS do Bairro Alto do Triângulo e o PSF’s do Alto da Esperança promoveram uma manhã inteira de dinâmicas, cuidados e orientações às mulheres Angicanas.

Presente a eventualidade, a Secretária de Saúde, Nataly Felipe esteve acompanhada do Prefeito Deusdete Gomes e da Vereadora Edileuza Palhares compareceram na abertura no Alto do Triângulo. Em sua fala, a titular da pasta de saúde aproveitou para agradecer todo o apoio dado pelo Prefeito Deusdete, bem como o empenho e devoção de todos os profissionais das Estratégias de Saúde da Família (Esfs) e o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) pelo aporte durante o Outubro Rosa.

Nataly também orientou as mulherada explicando que, quanto mais cedo for detectada a doença mais chances a paciente terá de cura. Os profissionais ainda estiveram na manhã desta quarta-feira (31/10) no Educandário padre Felix ministrando palestra educativa durante Feira de Ciências.

Entre as atividades executadas estão; rodas de conversa, palestras, distribuição de brindes, presentes, programas educativos, todos em prol de acolher, informar e conscientizar as mulheres da importância e atenção que devem dar ao tema.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

%d blogueiros gostam disto: