NOTICIA TRISTE E INESPERADA: MORREU MONSENHOR PINTO, O MESTRE DA EDUCAÇÃO E CONSELHEIRO RELIGIOSO DOS ANGICANOS

Pinto

Nós que fazemos o Blog Angicos News estamos chocados neste momento com a triste noticia que acabamos de receber no inicio da noite deste domingo, dia 21 de janeiro.

Faleceu o Monsenhor Francisco das Chagas Pereira Pinto, ou simplesmente Monsenhor Pinto, como gostava de ser chamado devido a sua simplicidade que lhe era peculiar.

Monsenhor Pinto passou mal em seu quarto na casa paroquial e foi encontrado desfalecido pela domestica da casa que rapidamente acionou o Padre Severino que o levou para o Hospital Regional de Angicos onde o mesmo não resistiu e veio a falecer.

Chamado de o mestre da educação Monsenhor Pinto dirigiu por muitos anos os destinos de ginásio comercial de Angicos que ajudou a educar gerações e gerações de angicanos.

No meio religioso Monsenhor Pinto dirigiu os destinos da comunidade católica angicana durante 50 anos sendo o conselheiro espiritual de gerações e gerações de angicanos que esta hora ao saberem dessa triste noticia devem estar lamentando sua inesperada partida para a morada celestial.

Em particular o que deixa esse redator (Rogério Magno) mais chocado é que na noite deste sábado, dia 20 de janeiro enquanto participava da Santa Missa na qualidade de comentarista, pois faço parte da pastoral da liturgia, conversei com Monsenhor Pinto e pedi-lhe a benção como costumo fazer, já que este era meu padrinho de crisma. Cheguei até a fazer uma foto no momento em que este recebia a hóstia consagrada das mãos do Padre Gilmar que celebrava a santa missa chegando até a postar esta foto nas redes sociais. Ao mostrar a foto ao Monsenhor Pinto ela até brincou dizendo que tinha ficado mais bonito do que o Padre Gilmar na foto.26991732_1599108753516498_8548037656930790237_nQue Deus a quem Monsenhor Pinto dedicou sua vida pregando a sua palavra na qualidade de sacerdote dedicado e fiel lhe conceda a morada eterna e que conforte todos os angicanos que neste momento independente de religião choram a partida do seu mestre da educação e do conselheiro espiritual dos angicanos.  

Logo que tivermos informações sobre o funeral do Monsenhor Pinto repassaremos aos nossos leitores…  

%d blogueiros gostam disto: