Nota de esclarecimento do Ministro Henrique Alves sobre envolvimento de seu nome em atos de recebimento de doações ilegais de campanha

Através de sua assessoria de imprensa o Ministro do Turismo, o potiguar Henrique Eduardo Alves envia ao nosso blog nota contendo 5 pontos de repudio as denuncias feitas pelo senhor Sérgio Machado que envolvem seu nome em ditas doações ilegais de campanha.

Acompanhem a seguir o conteúdo da nota na integra; 
01. Henrique Eduardo Alves repudia a irresponsabilidade e leviandade das declarações do senhor Sérgio Machado.

02.  Todas as doações para as campanhas de Henrique Eduardo Alves foram oficiais, as prestações de contas foram aprovadas e estão disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral, como determina a lei.

03.  As relações dele com políticos, funcionários públicos e empresários são pautadas pela ética e respeito institucional do cargo público ocupado. Nunca pediu qualquer doação ilícita para empresário ou quem quer que seja.

04.  Nas eleições de 2008 e 2012, como presidente de partido, eventuais pedidos de doações foram para as campanhas municipais, obedecendo a lei vigente, sempre com registro na Justiça Eleitoral.

05.  Está à disposição da Justiça, confiante que as ilações envolvendo o seu nome serão prontamente esclarecidas. Acredita nas instituições do nosso Estado Democrático de Direito.

Henrique Eduardo Alves

Ministro do Turismo

Fonte: Assessoria de Imprensa – Ministério do Turismo.
%d blogueiros gostam disto: