Nixon Baracho (DEM) é eleito prfeito em eleição suplementar em Alto do Rodrigues com 76,85% dos votos

Alto do Rodrigues, na região Oeste potiguar, elegeu neste domingo, 1º, o mais novo prefeito do município. Nixon da Silva Baracho (DEM) , venceu o pleito com 76,85% dos votos válidos. A vice é Emília Patrícia Batista de Sousa (MDB) . A chapa obteve 6.130 votos.

No pleito de hoje, 8.479 eleitores foram aos locais de votação, contabilizando 80,58% de comparecimento às urnas. As abstenções somaram 19,42% (2.044). Os votos nulos e brancos correspondem a 4,01% (340 ) e 1,91% (162 ), respectivamente.

Embora ainda seja um pouco cedo para afirmar, tendo em vista que o prefeito interino Nixon Baracho ainda nem iniciou o seu mandato eletivo, os reflexos dos apoios que recebeu de integrantes de oposição nesta eleição suplementar (políticos e eleitores) evidenciaram neste pleito a rejeição e a insatisfação de boa parte dos ex-seguidores, e assim sendo, conduziu o prefeito eleito para o posto de segunda maior liderança política do município, ficando atrás apenas do ex-prefeito por 6 vezes, Abelardo Rodrigues.

Por Panorama do Alto do Rodrigues

%d blogueiros gostam disto: