Municípios brasileiros recebem nesta quarta valores da segunda parcela do mês de novembro do FPM

Resultado de imagem para fpmO segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de novembro deve cair nas contas das prefeituras de todo o Brasil nesta quarta-feira (20).

Serão R$ 846.745.859,94, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Em valores brutos, incluindo o Fundeb, o montante chega a R$ 1.058.432.324,93.

Segundo os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), comparado com mesmo decêndio e 2018, houve um aumento de 11,72% no repasse em termos nominais, ou seja, sem considerar os efeitos da inflação.

Nesses critérios, o acumulado do mês teve crescimento de 9,65% e, levando em conta a inflação, o aumento ficou em 8,84%, aponta informação do portal virtual da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A CNM, ao divulgar os dados, destaca ainda que a soma dos primeiro e segundo decêndios de novembro mostra que o Fundo cresceu 6,82% dentro do mês, comparando com mesmo período de 2018, levando-se em conta a inflação.

O percentual confirma saldo positivo do ano para as prefeituras, pois, de janeiro até este segundo decêndio, o aumento é de 8,76% em termos nominais.

CNM

%d blogueiros gostam disto: