Bandidos arrombam Banco do Brasil em Angicos e trocam tiros com a policia

20180607_053811Infelizmente nós começamos essa matéria utilizando do dito popular “morte anunciada”, pois em Angicos devido à falta de segurança que é peculiar a todo o país há muito tempo já se comentava da possibilidade de a agência do Banco do Brasil ser arrombada por quadrilhas especializadas neste tipo de roubo a qualquer momento.

Vale salientar que há alguns meses a agência do Banco do Brasil em Angicos vêm dando suporte a diversas cidades da região central como: Lajes, Pedro Avelino, Afonso Bezerra e Santana do Matos que tiveram suas agencias destruídas pela ação dos bandidos.

O que pudemos perceber aqui em Angicos é que os bandidos mudaram de estratégia ou “modos operandis” conforme se diz na linguagem policial. Os bandidos agora ao invés de arrombar ou explodir os caixas eletrônicos das agencias eles estão entrando nas mesmas e indo direto para o cofre central onde ficam guardados os malotes com dinheiro.

Aparentemente o estrago feito na agência de Angicos foi mínima, os bandidos destruíram apenas a porta principal que dá acesso aos caixas eletrônicos e em seguida outra porta lateral que vai para o atendimento pessoal da agência. Não temos informações se valores foram levados da agência.

Relatos extraoficiais que conseguimos colher com alguns  angicanos é que os bandidos cerca de 8 homens em duas caminhonetes invadiram a cidade em duas caminhonetas e realizaram tentativa de arrombamento ao Banco do Brasil de Angicos.

Os bandidos dispararam vários tiros de arma de fogo de longo alcance conforme fotos que temos de alguns projeteis de fuzil e escopeta calibre 12 cujos estampidos foram ouvidos em diversas partes da cidade.

Dois dos disparos atingiram a parte frontal da agência (na foto). Logo após o assalto os bandidos teriam fugido no sentido BR 304 e teriam espalhado vários grampos de metal pelas ruas da cidade com o objetivo de evitar algum tipo de perseguição por parte das forças policiais.

A ação dos bandidos foi parcialmente interrompida pela polícia que agiu rapidamente e iniciou uma troca de tiros com os homens pelas ruas da cidade. Na fuga, algumas pessoas foram feitas de refém e liberadas imediatamente logo à frente.

Ainda de acordo com informações, mais duas pessoas, pelo menos, foram sequestradas durante a ação criminosa e teriam caído de uma das caminhonetas vindo a se ferir de forma parcial nas proximidades do Hospital Regional de Angicos.

A certeza que temos é que agora a agencia do Banco do Brasil em Angicos ficará muitos dias desativada prejudicando o atendimento a população. As investigações deverão ficar por conta da Policia Federal, já que, se trata de uma estatal pertencente à união.    20180607_053932

20180607_053558

20180607_053615

02e87604-47b2-460c-a314-82b7660d94c6-horz

%d blogueiros gostam disto: