Ministério Público pede afastamento de presidente da Câmara de Santana do Matos de cargo no Idema

Resultado de imagem para santana do matos Câmara de vereadoresO Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) move na Justiça potiguar uma ação civil pública contra o vereador e presidente da Câmara Municipal de Santana de Matos, Paulo de Tarso Bezerra, por acumulação ilícita e remunerada de cargo público com o mandato na Casa Legislativa.

O MPRN quer o afastamento do parlamentar do cargo no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e a suspensão de pagamento de vencimentos referentes a essa função.

Paulo de Tarso Bezerra é servidor do quadro efetivo do Idema desde 1981, onde exerce o cargo de assistente técnico e administrativo.  O parlamentar deveria ter solicitado o afastamento do cargo no instituto e optado por uma das remunerações ao ter assumido o cargo eletivo, conforme recomendação expressa feita anteriormente pelo MPRN.

Apesar disso, o vereador preferiu permanecer acumulando ilicitamente a função no Idema com o  mandato de vereador, exercendo ainda a presidência da Câmara. Para o MPRN tal conduta caracteriza a intenção consciente de praticar ato de improbidade

%d blogueiros gostam disto: