Matéria produzida pelo Blog Angicos News sobre situação do “açude do rio” chamou a atenção de autoridades em Angicos

IMG_20180109_111631801

ba069016-ef97-48ae-9358-2bc2facdd391-1Depois de matéria produzida e exibida pelo nosso Blog Angicos News na última quinta feira, dia 11 que mostra a situação preocupante do maior reservatório d’agua da cidade, o Açude Novo Angicos, popularmente conhecido como “açude do rio” autoridades municipais começaram a se manifestar sobre o tema. Nesta sexta feira, dia 12 durante o seu programa de rádio que vai ao ar na rádio comunitária local o Prefeito de Angicos Deusdete Gomes (PSDB) falou sobre o assunto.

O prefeito disse em sua fala na rádio que não pode fazer alterações na estrutura física do referido açude, pois este é de responsabilidade do governo do estado, e que, para fazer precisaria de uma autorização do gestor estadual ou do órgão responsável pelo gerenciamento dos reservatórios no estado, no caso a secretaria estadual de meio ambiente e de recursos hídricos (SEMARH).

O prefeito disse ainda que já enviou diversos ofícios a esta secretaria estadual comunicando da situação preocupante dos açudes angicanos, porém nenhum retorno lhe foi dado. Disse ainda que fez uma grande limpeza no entorno do leito do açude do rio e em sua parede de contenção quando assumiu o mandato no inicio de 2017, no entanto queremos relatar ao prefeito que em relação mais especificamente ao açude do rio onde este redator (Rogério Magno) junto ao companheiro Val Costa que passamos dois dias visitando toda a extensão do reservatório se faz necessário que outra limpeza geral seja feita, pois o mato e o lixo já tomam conta de todo e perímetro do açude do rio.

Tomamos conhecimento também que a defesa civil do município de Angicos que é composta por secretários municipais, vereadores, técnicos da área ambiental e engenheiros visitaram toda a estrutura do açude do rio a fim de ficarem cientes sobre a situação estrutural de tal reservatório.

Todas estas informações que acabamos de passar aos nossos leitores são motivos de satisfação para o nosso blog. É um sinal latente de que o nosso objetivo foi alcançado. Nós queríamos justamente isso, sem causar alarde na população, sem fazer sensacionalismo, sem culpar quem quer que seja chamar atenção para a situação preocupante a qual se encontra o Açude Novo Angicos ou “açude do rio” que é o maior reservatório d’agua de nossa cidade quanto a sua estrutura física. Agora resta-nos aguardar que providencias sejam tomadas o quanto antes.   

%d blogueiros gostam disto: