Imposto de Renda 2019: Receita abre consulta ao segundo lote da restituição nesta segunda-feira

Resultado de imagem para receita federalA partir desta segunda-feira, a Receita Federal abre a consulta ao segundo lote das restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF ) do ano-base 2018. O sistema estará liberado para os contribuintes a partir das 9h. Vale lembrar que esta etapa é para saber se o pagamento está agendado. O dinheiro referente a este lote cai na conta dos contribuintes no dia 15 deste mês.

De acordo com a Receita, 3.164.229 contribuintes estão incluídos neste lote, totalizando o valor de R$ 5 bilhões. O valor dos pagamentos será corrigido pela taxa básica de juros (Selic). Neste lote, o percentual de ajuste pela taxa será de 2,01%.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Uma vez que o contribuinte está incluído no lote para pagamento, mas o valor não é creditado em sua conta, o caminho é contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, no nome do contribuinte, em qualquer banco.

oglobo.globo.com

%d blogueiros gostam disto: