IMD lança edital de seleção para Residência em Tecnologia da Informação

Resultado de imagem para imdO Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) lançou edital de seleção para sua Residência em Tecnologia da Informação (pós-graduação lato sensu), que nesta edição está sendo realizada em parceria com Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). As inscrições para participar do processo seletivo tiveram início no dia 31, e vão serguir abertas até 13 de novembro. O valor mensal das bolsas para os aprovados é de R$ 1.500,00.

São ofertadas oito vagas divididas em duas áreas de atuação: Analista e Desenvolvedor de Softwere (quatro vagas) e Analista de Business Intelligence (quatro vagas). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via Sistema de Gestão de Atividade Acadêmicas (Sigaa) por meio deste LINK , mediante preenchimento e envio de formulário, disponível no próprio link da inscrição.

Podem participar da seleção candidatos que possuam graduação de nível superior em qualquer área. No entanto, o processo seletivo será realizado por meio de prova teórica objetiva de conhecimentos específicos, que será aplicada no dia 18 de novembro, na sede do IMD.

Os selecionados no processo deverão cumprir carga horária de 30 horas semanais, distribuídas entre atividades práticas no TRE e aulas teóricas no IMD. O resultado final do processo será divulgado no dia 26 de novembro no site do IMD. Os detalhes sobre a seleção, bem como datas e prazos podem ser conferidos no edital do processo, disponível tanto no link citado acima, como no site do IMD, neste endereço eletrônico.

Residência

A Residência em Tecnologia da Informação vem sendo realizada pelo IMD em parceria com órgãos do Poder Judiciário e com o TCE, promovendo o estudo e o aprofundamento de técnicas e metodologias de TI voltadas para a área jurídica. Dessa forma, complementa a formação da graduação com conteúdos específicos, relevantes ao ambiente corporativo de TI no âmbito jurídico.

Em diversos estados do Brasil, Programas de Residência em Tecnologia da Informação (TI) são desenvolvidos visando à capacitação e inserção no mercado de profissionais para atuação nessa área estratégica, que apresenta déficit de mais profissionais qualificados. Esses Programas inserem seus residentes em ambientes e projetos reais de TI, ao mesmo tempo em que promovem capacitação em nível de Pós-graduação Lato Sensu.

%d blogueiros gostam disto: