Igreja Católica celebra hoje dia de Corpus Christi, em Angicos celebração acontece na Igreja Matriz as 16 horas

Resultado de imagem para igreja celebra dia de corpus christiNa festa de Corpus Christi, toda a Igreja Católica celebra a presença real de Jesus no meio do povo de Deus, em corpo, sangue, alma e divindade, personificado na Hóstia Consagrada. Essa celebração foi instituída oficialmente pelo papa Urbano IV, em 8 de setembro de 1264. 

A celebração é uma referência à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da Eucaristia, durante a Última Ceia de Jesus Cristo com os Apóstolos. O Corpus Christi tem data variável no calendário, pois acompanha a Páscoa, sendo realizado 60 dias após o Domingo da Ressurreição do Senhor.

“Na Solenidade de Corpus Christi, os católicos celebram a fé e testemunham a comunhão. “Nós somos muitos, mas formamos um só corpo e uma só Igreja em torno de um só Senhor. Uma celebração única também quer manifestar que nós nos esforçamos para estar juntos, unidos a Cristo e aos irmãos”, diz a Igreja.

Na paróquia de São José dos Angicos a Celebração acontece nesta quinta-feira ( 20 de junho), as 16 horas na Igreja Matriz, após as missa será realizada as procissão pelas ruas com o Santíssimo Sacramento, onde a comunidade testemunha sua fé na eucaristia em um momento especial de reflexão, comunhão e partilha. 

%d blogueiros gostam disto: