Hospital Regional de Angicos realiza palestra sobre campanha “Abril Verde” para funcionários da unidade

O Hospital Regional de Angicos através de sua direção na pessoa de Enfermeira Juliana Saraiva, junto ao Chefe de Enfermagem Weriton Leite realizou na tarde desta quarta feira, dia 25 de abril uma palestra educativa com o objetivo de levar ao conhecimento dos funcionários que prestam os mais diversos serviços na referida unidade hospitalar a importância de se integrar a tal campanha.     

Abril Verde é uma campanha de conscientização e orientação com o objetivo de prevenir acidentes e doenças do trabalho.

Para conscientizar a população, foi escolhida a cor verde para o mês de Abril, simbolizando a segurança trabalhista. Já o mês de Abril foi escolhido baseando-se no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, comemorado no dia 28 de Abril.

Em 1969, uma explosão de uma mina da cidade de Farmington, na Virgínia, estado dos Estados Unidos, acabou por matar 78 trabalhadores, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhistas da humanidade. A cor verde está relacionada aos cursos da área da saúde, e por isso o símbolo da campanha Abril Verde é o laço verde.

Preocupada com a segurança de seus servidores a direção do HRA trouxe uma equipe de educadores em saúde da II Regional de Saúde Pública do Rio Grande do Norte para ministrarem uma palestra na área de saúde do trabalhador. Os palestrantes foram Alex Alves de Oliveira, Leonardo Araújo Pansard e Lucélia Jamila Pereira da Silva, ambos fazem parte do Núcleo de Saúde do Trabalhador da II Regional de Saúde do Rio Grande do Norte explanaram sobre a temática.

Fotos: Val Costa;

Redação: Rogério Magno;

%d blogueiros gostam disto: