Funcionários do BB e Caixa decidem suspender greve no RN.

Os funcionários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil decidiram encerrar a greve nesta terça-feira (27). Em assembleia, eles avaliaram que não seria possível avançar mais nas cláusulas específicas nas negociações após o fim da greve em vários estados.

Ontem, os empregados dos bancos privados suspenderam a paralisação que já durava 20 dias e voltaram hoje ao trabalho. Já os funcionários do Banco do Nordeste (BNB) continuam sem trabalhar e se reúnem em assembleia amanhã.



A Federação Nacional dos Bancos (Fanaban) propôs reajuste de 10% sobre salários, benefícios e participação nos lucros. A federação também propôs correção de 14% no vale-refeição e no vale-alimentação.

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), os banqueiros aceitaram abonar 63% das horas dos trabalhadores de seis horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de oito horas, de um total de 112 horas. Apesar disso, a categoria teve dificuldades para entrar em consenso. 

%d blogueiros gostam disto: