Festa de Nossa Senhora Virgem dos Pobres, padroeira da Comunidade do Cabugi em Angicos terá seu desfecho nesta segunda feira, dia 15

Virgem dos Pobres

Terá seu encerramento nesta segunda feira, dia 15 de janeiro a festa religiosa e cultural de Nossa Senhora Virgem dos Pobres que é a padroeira católica da Comunidade Rural do Cabugi que faz parte da jurisdição do município de Angicos.

A festa religiosa teve inicio no último dia 12 vivenciando todas as noites uma intensa programação de celebrações eucarísticas em devoção a santa padroeira.

Na tarde desta segunda feira (15) dia dedicado a Nossa Senhora Virgem dos Pobres de acordo com o calendário católico a partir das 16 horas acontecerão batizados, às 16 horas e 30 minutos será realizada a procissão com a imagem da padroeira no entorno da comunidade e em seguida acontecerá às 17 horas a missa solene de encerramento dos festejos. Todo o rito celebrativo será conduzido pelo Pároco de São José dos Angicos, o Padre Severino da Silva Neto.

Às 18 horas dentro da parte cultural da festa serão realizados leilões de animais e um festival de prêmios, onde os recursos angariados serão revertidos para as obras de construção do tempo católico naquela comunidade rural, que ocorre devido a um processo de expansão de igrejas por tais comunidades do município de Angicos proposto desde a chegada do Padre Severino Neto ao paroquiado de São José dos Angicos.

A igreja de Nossa Senhora Virgem dos Pobres na comunidade rural do Cabugi, já está com 80% de suas obras concluídas faltando pouco para a sua conclusão.