Prefeita Sandra de Fernando Pedrosa fez a leitura da mensagem anual na Câmara de Vereadores da cidade

20180219_194315

1519127876844 (1)A Câmara Municipal de Fernando Pedroza abriu os trabalhos legislativos de 2018, na noite dessa segunda-feira, 19, com a leitura da mensagem anual feita pela prefeita Sandra Jaqueline (PSD). A sessão solene foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Francimário Araújo (PDT).

A prefeita Sandra iniciou a leitura de sua mensagem fazendo um agradecimento a Deus e ao povo pedrozense, recitando em seguida um salmo das escrituras sagradas… Adiante a prefeita deu continuidade com um retrospecto de como encontrou o município quando assumiu o mandato em 01 de janeiro de 2017, Sandra relatou em sua fala os inúmeros problemas encontrados em todas as áreas da gestão municipal.

A saúde estava em colapso absoluto com carros sucateados; ambulância com motor batido; farmácia básica desabastecida; programas e projetos sociais paralisados; obras inacabadas; coleta do lixo teve que ser reforçada para recolher as toneladas que se acumulavam nos logradouros da cidade.

Em seguida, Sandra na leitura da mensagem deu uma ênfase especial ao falar sobre o plano plurianual que norteia todo planejamento da administração pública, em seguida destacou a importância da participação da população pedrozense contribuindo para o bom andamento nesse primeiro ano de gestão.

A gestora pedrozense salientou ainda, que as obras de diversos convênios estavam quase perdidas e foi preciso realizar um resgate das mesmas, diante deste cenário, a prefeita empreendeu diversas viagens à Brasília, visitas a ministérios e à Caixa Econômica Federal, obtendo sucesso.

Além do cenário de caos administrativo municipal, por conseguinte também veio à maior crise econômica, política e social da história do Brasil. Diante de um quadro de dificuldades sem precedências foi necessário dar a volta por cima, superar as dificuldades encontradas, tendo inclusive que adotar austeridade nos gastos públicos para colocar a casa em ordem.

Finalizando a sua leitura da mensagem anual a gestora fez questão de reafirmar seu compromisso com a boa e responsável aplicação do dinheiro público sempre agindo de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e pediu a colaboração do legislativo pedrozense e de todos os que fazem parte da gestão, para que o projeto de reconstrução continue firme até a sua conclusão.

Fonte: Blog Tribuna do Cabugi (Gilberto Rocha);

%d blogueiros gostam disto: