Estudantes da Ufersa Angicos têm aula de campo em parque eólico

Parque eólico em Aracati (CE) com os estudantes da Ufersa Angicos / Foto cedida

Parque eólico em Aracati (CE) com os estudantes da Ufersa Angicos 
Aproximar os alunos do mercado de trabalho e do ambiente profissional é um desafio e ao mesmo tempo uma necessidade para alcançar um melhor rendimento e todos poderem observar as atividades práticas de determinado. Foi com esse objetivo que 15 alunos do Bacharelado em Ciência e Tecnologia e Engenharia de Produção do Campus Angicos da Ufersa participaram de uma aula de campo em terras cearenses.
Os alunos observaram os trabalhos de terraplenagem e as fundações e construções das torres em todas as suas etapas / Foto cedida

Os alunos observaram os trabalhos de terraplenagem e as fundações e construções das torres em todas as suas etapas 
Longe do campus, os alunos pegaram a estrada rumo a Aracati (CE) para visitar o canteiro de obras do Site Ubatuba, que é um parque eólico em construção. A aula de campo foi coordenada pelo professor Marcílio Viana e envolveu estudantes matriculados nas disciplinas de Logísticas I e II e Engenharia de Métodos e Processos.
Na aula todos os estudantes observaram os trabalhos de terraplenagem e as fundações e construções das torres em todas as suas etapas. A visita garantiu mais conhecimento e dinamismos às ações de sala de aula, principalmente dentro de um tema bastante pesquisado e executado nos dias de hoje é o uso das energias renováveis. Atualmente o Rio Grande do Norte e o Ceará são grandes produtores de energia eólica do país com potenciais de grande crescimento nos próximos anos. E é esse potencial que os professores e alunos da Ufersa querem alcançar.
Com o sucesso da aula de campo, outras visitas devem ser organizadas em breve.

Fonte: Assecom/Ufersa.
%d blogueiros gostam disto: