Em Angicos: Secretaria de Saúde enfatizará ações da campanha Outubro Rosa

d7659f1b-883f-40d8-8e7f-1c20fe696265Neste mês onde se faz referências em todo o país à conhecida campanha Outubro Rosa que visa conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames de prevenção e combate ao câncer de mama e de colo de útero será vivenciada em sua plenitude no âmbito das equipes de Estratégia de Saúde da Família (Esfs) em Angicos.

Graças ao empenho da secretaria de saúde do município que tem a frente à vereadora licenciada Natali Felipe contando com o total respaldo do Prefeito Deusdete Gomes foi promovido a ornamentação de 4 postos de saúde existentes na zona urbana do município, como também o do zona rural localizado na comunidade do Rio Velho.

Durante todo este mês de outubro serão realizadas palestras educativas e marcação e execução de exames que visam diagnosticar precocemente e combater o câncer de mama e de colo de útero nas mulheres angicanas visando um tratamento e restabelecimento da saúde destas.

As ações acontecerão de forma integrada com a participação de Médicos, Enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde de todas as equipes de saúde da família e ainda com a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf).

A Abertura oficial da campanha Outubro Rosa em Angicos acontecerá nesta quarta feira, dia 17 às 19 horas nas dependências do clube municipal e será aberta a todo o público angicano.

                                   Equipe Estratégia Saúde da Família Alto da Esperança

                                                 Equipe Estratégia Saúde da Família Centro

                                          Estratégia Saúde da Família Alto da Alegria

                                                  Estratégia Saúde da Família Alto do Triângulo Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos; 

%d blogueiros gostam disto: