EM ANGICOS: Prefeito Deusdete sanciona Projeto de Lei dos vereadores Nivaldo Gomes e Katia de Deda para estimular geração de emprego para os angicanos

DSC_0061

DSC_0059                  Vereadores Nivaldo Gomes e Katia de Deda – Propositores do Projeto de Lei

O prefeito de Angicos, Deusdete Gomes (PSDB), sancionou a Lei de nº 1083/2018, de autoria dos vereadores Nivaldo Gomes e Katia Silene, que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas que prestam no município de Angicos, a contratarem e manterem empregados prioritariamente, trabalhadores domiciliados no município de Angicos.

deusdete gabinete 2As empresas que se instalarem a partir da data da publicação da LEI 1083/2018 de 05 de janeiro de 2018, em Angicos, na Região Central, terão que ter em seu quadro de funcionários pelo menos 70% de moradores do município.

O Artigo 1º da Lei diz que, as empresas terão que manter no seu quadro efetivo de funcionários, 60% (sessenta por cento para homens) e 10% (dez por cento para mulheres) de mão de obra de profissionais domiciliados em Angicos.

Já no artigo 3º determina que a empresa que não cumprir com as determinações expressas na referida Lei, estará sujeita ao cancelamento do Alvará de Funcionamento anteriormente deferido.

Essa é mais uma prova cabal de que os poderes quando trabalham em sincronia a população e a única beneficiada. Felicitamos os dois vereadores, Nivaldo Gomes (PSDB) e Kátia de Deda (PSD) pela autoria do excelente projeto, com também ao prefeito Deusdete Gomes (PSDB) por reconhecer a importância do mesmo aos angicanos e ter o transformado em lei ao sanciona-lo.