Em Angicos: Centrais sindicais farão ato de Greve Geral e celebram adesão da maioria da instituições

a848b86d-dff8-4d8b-822a-9efcc4ce27bc-1-768x580As organizações sindicais em em Angicos organizam um ato nesta sexta, 28, acompanhando toda a mobilização que acontecerá pelo Brasil. Os angicanos iniciam a programação no pátio da rodoviária, como inicio previsto para as 16 horas.

Todos os Sindicatos e Movimentos irão se concentrar neste local. É o que nos informa o sindicalista do SINTE – RN Francisco Canindé, o popular “Caxita” que um dos lideres do movimento junto a outras entidades sindicais com o Sindspan, a Adufersa, o Sintest e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Angicos. Durante o ato, haverá discursos de lideranças comunitárias, políticas e religiosas.

Além de servidores públicos, existe confirmação da presença de trabalhadores rurais, estudantes e muitos populares que são contra as reformas da previdência e trabalhista apresentadas pelo atual governo do Senhor Michel Temer. 

sinte angicos 2017 4Em conversa com a nossa reportagem “Caxita” nos confirmou ainda que quase 100 por cento dos órgãos públicos que foram visitados em Angicos pelos representantes sindicais que encabeçam o movimento chamado de “Greve Geral” em Angicos concordaram em cruzar os braços nesta sexta feira e participar do movimento paredista. “Isso consiste numa grande vitória não para nós sindicalistas, mas para trabalhador angicano que está se conscientizando que as reformas da previdência e trabalhista afetam em cheio de forma negativa os nossos trabalhadores”, disse o sindicalista.