Em Angicos, bandidos arrombam e roubam biblioteca municipal

IMG_20190211_093417Bandidos invadiram por meio de arrombamento a Biblioteca Pública Francisco Pinheiro que fica localizada na Rua Prefeito Expedito Alves no centro da cidade. O logradouro público é gerenciado pela Prefeitura de Angicos, através da Secretaria Municipal de Educação.

Pelo que nossa reportagem conseguiu comprovar in loco, os bandidos arrombaram o teto na lateral da biblioteca que é fechado com telha de cimento amianto e tiveram acesso a uma espécie de dispensa do logradouro. Em seguida com a utilização de algum apetrecho, tipo “pé de cabra” arrombaram uma porta de madeira tendo acesso ao interior do prédio.

De acordo com os levantamentos feitos pelas funcionárias da biblioteca os bandidos levaram do local um botijão e gás, vários produtos de limpeza e alguns gêneros alimentícios.

Usando o dito popular que diz: “do pior o melhor” os meliantes não levaram produtos de significativo valor que tem no patrimônio biblioteca pública, tais como, aparelho de som, computadores, gelagua, TV e ventiladores.

Não se sabe precisar qual o dia em que o ato delituoso aconteceu tendo em vista que a biblioteca municipal só funciona de segunda a sexta feira. Só nesta segunda quando as funcionárias chegaram para pôr a mesma a disposição do público foi que a encontraram arrombada. 

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação já se encontrava no local fazendo os levantamentos dos estragos e providenciando o concerto para que os estudantes e demais cidadãos que utilizam dos serviços prestados pela biblioteca municipal Francisco Pinheiro possam continuar sendo atendidos.      

IMG_20190211_093308

IMG_20190211_093800

%d blogueiros gostam disto: