EDUCAÇÃO EM ANGICOS DE LUTO: Morre a Professora Neidinha Monteiro

32488074_1761816820541071_1768908050661376_nMorreu na noite deste domingo, dia 13 de maio a conceituada professora angicana Francineide Monteiro de Souza, carinhosamente conhecida como “Neidinha Monteiro”.

A professora Neidinha foi vitima de infarto após sofrer um acidente automobilístico quando retornava de Natal para a cidade de Angicos onde os ocupantes do veiculo residem.

Segundo informações que a nossa reportagem conseguiu colher junto a policiais militares da cidade de Lajes que atenderam ao chamado de acidente, já que o sinistro aconteceu na BR 304 nas proximidades do Pico do Cabugi, o carro, um veiculo tipo prisma que professora Neidinha Monteiro estava junto com mais três pessoas, teve que tentar desviar de um veiculo de grande porte (tipo caminhão) que invadiu à contra mão e acabou descendo uma ribanceira.

Três dos ocupantes do veiculo foram socorridos para o Hospital da APAMI na cidade de Lajes e já foram liberados, pois sofreram apenas cortes superficiais.

Já a professora Neidinha por ter sofrido algumas pancadas pelo corpo foi atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi transferida para receber um atendimento de maior complexidade no Hospital Regional Tarcísio Maia na cidade de Mossoró, mais infelizmente ao se aproximar da cidade de Angicos a professora sofreu uma parada cardíaca e mesmo com a ação dos médicos em tentar manobras para reanima-la a mesma não respondeu aos procedimentos padrões e veio a falecer.  

O corpo da professora Neidinha Monteiro foi trazido para Angicos onde ocorrerão os funerais e o sepultamento, cujos horários a nossa reportagem ainda não sabe informar.

A professora Francineide Monteiro de Souza teve grandes serviços prestados à educação angicana como professora das Escolas Francisco Veras e Joana Honório, sendo que nesta última chegou a ser diretora, e pela sua competência chegou ao posto de secretária de educação do município de Angicos em 3 mandatos de prefeitos diferentes.

Por fim, Neidinha Monteiro foi professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) atuando no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão na cidade Assú onde lecionou no curso de Pedagogia, e, atualmente estava aposentada das funções após prestar seus relevantes serviços a instituição acadêmica por mais de 30 anos.

NOTA DO BLOG: A conceituada família MONTEIRO ficam os nossos mais profundos votos de pesar pela perda inesperada da professora Neidinha Monteiro que foi mais um vitima de irresponsáveis que fazem de um veiculo nas estradas brasileiras uma arma letal que tira vidas de pessoas de bem como ela. Como ex-aluno da professora Neidinha Monteiro que lecionou para este redator a disciplina de Geografia na Escola Joana Honório em Angicos, sendo ela uma das melhores educadoras que já tive fica o registro da minha tristeza e do meu sentimento de perda irreparável.   

Redação: Rogério Magno;

%d blogueiros gostam disto: