Direção do Campus do IFRN em Ipanguaçu veicula nota sobre Cursos Técnicos Integrados 2020

Cursos Técnicos Integrados 2020: Nota de esclarecimentoNo fim da tarde da última quinta (28), a Coordenação de Acesso Discente (Cadis) publicou uma Nota de Esclarecimento. O documento traz informações sobre o processo seletivo regido pelo Edital nº 29/2019-PROEN/IFRN para os Cursos Técnicos Integrados com ingresso em 2020 e tem dois pontos: um trata das vagas reservadas para pessoa com deficiência; o outro traz informações sobre o número de vagas para os cursos técnicos integrados ofertados pelo Campus Ipanguaçu.

O 1º ponto trata dos candidatos às listas L9, 10, L13, L14 e/ou L15. Se não ocupadas no Resultado Final, em qualquer um dos cursos, por não terem candidatos inscritos e/ou aprovados, as vagas remanescentes serão remanejadas para as demais listas logo após o período de matrícula, previsto para os dias 08, 09 e 10 de janeiro de 2020.

Já o 2º ponto da Nota traz esclarecimentos acerca de uma inconsistência do Edital nº 29/2019. O documento listou 36 vagas para os cursos técnicos integrados em Agroecologia, Informática e Meio Ambiente, oferecidos pelo Campus Ipanguaçu. A questão é que o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2026 do IFRN prevê para o ano de 2020 a oferta de 40 vagas para cada um desses cursos. “Salientamos que o Resultado Final do processo seletivo, divulgado no dia 22 de novembro de 2019, não sofrerá qualquer alteração, uma vez que seu processamento se deu considerando as 40 vagas previstas no PDI. Reforçamos que tal fato não trouxe prejuízo para qualquer candidato”, diz o texto da Nota.

Ainda há no texto a informação de que ficará sob a responsabilidade de cada campus a divulgação da lista de convocados para ocupação das vagas remanescentes, conforme previsto em edital. A Cadis é vinculada à Pró-Reitoria de Ensino do IFRN.

%d blogueiros gostam disto: