DIÁLOGO: Conversa entre Prefeito e Vereadores pode agilizar a contratação de médicos e membros de equipes da saúde em Angicos

IMG_20180105_133039852Numa reunião que aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Angicos o Prefeito Deusdete Gomes junto aos 9 vereadores do município de Angicos capitaneados pelo Presidente do Legislativo Clóvis Tibúrcio chegaram a um consenso. Que é necessário fazer de forma urgente a recontratação dos médicos que atendiam a população angicana nos postos de saúde (ESF’s) como também nas especialidades médicas cujo atendimentos acontecem de forma agendada na secretaria municipal de saúde, assim como, médicos plantonistas para completar a escala do Hospital Regional de Angicos ao qual o município recebe recursos de pactuação com o Governo do Estado. 

Os vereadores se encontram em recesso parlamentar até o dia 15 de fevereiro deste ano, onde a primeira sessão tradicionalmente e regimentalmente é destinada para a leitura da mensagem anual da gestão para o ano em curso.

Por isso caberá ao Prefeito Deusdete Gomes convocar de maneira extraordinária os edis o quanto antes a fim de votarem o projeto que o executivo envie para a contratação de pessoal para o exercício de 2018 dando ênfase a secretaria municipal de saúde, segundo ficou acordado na reunião.

Analisamos como nobre a atitude de ambas as partes (Executivo e Legislativo) tendo como linha de pensamento o bem estar da população angicana, independente de posições politicas. Se esse procedimento tivesse sido tomado quanto a problemática que foi criada em relação ao pagamento dos servidores públicos do município de Angicos que amargaram quase 40 dias de atraso em seus vencimentos dos meses de novembro, dezembro e 13º salário com certeza a situação teria sido resolvida sem necessidade de greve sindical, e acionamento da justiça. 

Ficou provado, por fim, que o diálogo ainda é o melhor caminho para resolução de conflitos. 

Foto cedida: Mosar Araújo

Redação: Rogério Magno.

%d blogueiros gostam disto: