Crianças recebem o sacramento da 1ª eucaristia dentro das festividades da padroeira do Bairro Alto da Esperança em Angicos

Em torno de 30 crianças angicanas acompanhados de seus respectivos padrinhos e madrinhas receberam o sacramento da primeira eucaristia na manhã deste domingo, dia 06 de maio na Igreja Nossa Senhora de Fátima no Bairro Alto da Esperança em Angicos.

A celebração fez parte das celebrações alusivas a Nossa Senhora de Fátima, padroeira católica do referido bairro angicano.

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no qual é celebrada a primeira vez que a criança cristã irá receber o Corpo e o Sangue de Cristo (sob a forma de pão e vinho). Trata-se de um dos Sacramentos da Igreja – assim como o Batismo – no qual é representado “o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até ao seu regresso“.

O ato sacramental que concedeu há mais de 30 crianças a permissão de receberem o corpo de cristo transfigurado pela hóstia consagrada nas celebrações de missas foi presidida pelo Pároco de São José dos Angicos, o Padre Severino da Silva Neto.

A nossa reportagem fez a cobertura total do evento através do belíssimo registro fotográfico feito pelo nosso parceiro Paraíba Fotografia, que, a partir de agora passa a colaborar com sua cobertura fotográfica em eventos para o Blog Angicos News.   

Cobertura fotográfica: Paraíba Fotografia;

Redação: Rogério Magno; 

%d blogueiros gostam disto: